crônicas, arte, devaneios e outras histórias

MUNDO LÚCIDO

Domingão, frio e chuvoso…definitivamente, o sol tirou folga hoje e não apareceu nem para dar um alô…

Em dias assim, o que resta fazer? PC, internet, filmes, músicas e muita preguiça.

Para quem programou muita coisa para hj e não cumpriu com quase nada,  até que me sai bem!

Falei com um amigo querido que há muito não falava. Falamos do mundo LÚCIDO,  real, existente e que  faz a gente chorar as vezes de dor, insatisfação, saudade e injustiça, mas também faz a gente rir, amar e se divertir. Terminamos a conversa falando de preguiça, do Anima Mundi que começa semana que vem em São Paulo e  política…depois ouvi  Rick James,  daí veio uma vontade de assistir Pequena Miss Sunshine acho esse filme ótimo, principalmente o avô da garota ensinando aquela coreografia tosca com uma musica pior ainda (Super Freak) comecei a ver, parei para atender o entregador de pizza, voltei e terminei de ver o filme comendo.

Faltam poucas horas para o ludismo do domingo acabar.  Rotina cansa, mas ela sempre chega sem ser convidada.

Uma dica lúdica de música: Elephant Gun do Beirut…não sei muito sobre a banda, só que é uma banda originária de Santa Fé  e  que o vocalista tem os lábios finos e uma voz potente, ah e que gosta de futebol, afinal tem uma música chamada Penalty,  é “puxa-saco” do  Brasil já que  tem uma música que leva este nome e tenta cantar Caetano bem mal por sinal.

Mas enfim, a música do Elephant Gun, ficou famosa por conta de uma série que passou na tv. No You Tube tem uma galera que fez uns comentários que jamais passariam na minha cabeça, mas  ‘viajando’ através da metalinguística, acho que esta música é uma grande lamentação. Parece que alguem envelheceu e  lamenta pois seus sonhos não foram bem sucedidos, afinal a música diz:  ‘ If I was young, I’d flee this town/I’d bury my dreams underground’  (Se eu fosse jovem, eu fugiria desta cidade/Esconderia meus sonhos debaixo da terra) e depois no final diz:  …’  all that is left is all that I hide’… (tudo o que resta é o que quero esconder)..mas enfim…é apenas o que entendi, o compositor talvez não tenha pensado nada disso…algo para  se discutir na FLIP 2010 quem sabe… só sei que não quero isso para mim:  Se eu tivesse/Se eu fosse… argh…

Seja Bem Vinda Segunda-Feira!



Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: