crônicas, arte, devaneios e outras histórias

Arrego


Se pedir arrego é desistir de alguma coisa, estou pedindo arrego das idéias fúteis, dos superficiais e dos exaustivos que consomem nossa energia vital a troco de nada. Da dor, da unha encravada, dos sapatos sem conforto, do tempo chuvoso bem no dia em que você se programou para ir à praia, da acidez da rotina, dos comentários mal interpretados, do desconsolo constante dos desconsolados, daqueles que agem como senão fossem dignos de serem felizes.

Dos que não aceitaram os pedidos de desculpas (porque afinal não aprenderam a perdoar), dos falsos moralistas que insistem em querer aplicar moral em outrem, mas que carecem de moral para eles próprios. Dos que esperam resultados, mas não agem para obtê-los.

Dos amigos incompletos e inconstantes que não se entregam, dos falsos amigos pretensiosos que não riem com o coração e das amizades que deixaram de produzir bons frutos.

Do rotativo do cartão de crédito, daquela roupa nova que eu não preciso, do capitalismo sem limites e das dores de cabeça intermináveis.

Da escassez de gentilezas que sufoca, do autoritarismo que inibe as boas idéias, do plágio que deixa a inovação engessada. Da preguiça que atrapalha os bons resultados e da inveja que limita as pessoas.

Me apego aos sorrisos e abraços sinceros doados, aos beijos sem pressa, as pequenas conquistas diárias, as gargalhadas com os queridos, aos pensamentos sãos, ao barulho da chuva que me embala na hora de dormir, ao sol que me revigora e ao fôlego divino que me mantém viva.

Aos sabores, cheiros e cores, as conversas diárias com meus amores, a verdade, a sabedoria aplicada nas pequenas ações e a possibilidade de reinventar minha história a cada segundo que me é concedido.

Deixe um comentário

